Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 4 de março de 2014

Regresso




(Ilustração de Maria Helena Amaro)






Quis ter um reino e só tive ilusão...
Quis ter Amor e só tive loucura...
Quis ter riqueza e só tive amargura...
Quis odiar e não tive perdão...


Quis ser rainha e Deus fez-me mendiga...
Quis ter prazer e tive sofrimento...
Quis ser cantora e Deus pôs um lamento
na minha boca de linda rapariga...


Quis a meus pés prostrado o mundo inteiro
sonhei, vivi, lutei pela ventura
e na estrada cai perdida e morta...


Deus veio erguer-me do abismo profundo
ensinou-me a rir da desventura
sempre que ela bata à minha porta...


Maria Helena Amaro
1957  

Sem comentários:

Enviar um comentário