Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Retrato (2009)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Fotografia de António Sequeira)
 
 
Na minha sala há um retrato antigo
de uma menina a abraçar um cão.
Olhos gaiatos, a boca em coração,
rosto tão doce, sereno, tão amigo.
 
A menina me segue o dia inteiro,
olhos gaiatos a procurarem os meus.
E se fecho a porta, ela me diz adeus,
mais o seu cão de focinho matreiro.
 
Imagem viva que vejo a toda a hora,
recorda o tempo em que fui professora
e os alunos que me deram a tela...
 
Gravaram nomes; depois foram embora,
mas o retrato ficou como penhora
duma amizade. Recordação tão bela!
 
 
Maria Helena Amaro
Inédito, 12 de julho de 2009 

Sem comentários:

Enviar um comentário