Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Suavidade


(Fotografia de António Sequeira)

Deixa-me pousar no teu regaço docemente
a minha cabeça cansada de pensar
Descansar na tua a minha mão ardente
e os meus olhos no teu cinzento olhar

Desça do céu um querubim divino
de asas brancas, puras, vaporosas,
para embalar-me num celeste fim
e entre perfumes de desmaiadas rosas...

Deixa esquecer-me que existe a vida
deixa partir-me como vela perdida
arrastada pelo mar que à praia vem
E no teu regaço, o meu altar de amor,
hei-de esquecer-me da minha imensa dor
e murmurar baixinho - "Minha Mãe!"

Maria Helena Amaro
16/05/1955




Sem comentários:

Enviar um comentário