Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Regeneração


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Eu queria ser melhor... muito melhor...
Mas a vontade é já sombra na vida...
Aí! Sou tão perca, tão fraca, tão perdida
Não tenho a Luz de Fé, a luz de Amor!

A minha alma tem ânsias do Além
Daquele Além a longínqua distância
Oh! Quem me dera ainda na infância
e ir em busca desse Divino Alguém!

Mas no caminho que julguei dourado
há cruéis espinhos que me põe a sangrar
A minha alma em sofrer inacabado

Virgem Maria! Que seja o teu olhar
aquela estrela que no céu azulado
aos braços de Deus me há-de guiar...


Maria Helena Amaro
29/10/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário