Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Flores


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Flores colhi de mil cores tingidas
e as desfolhei no meu peito vazio...
Quis aquecê-lo... Se ele estava tão frio!
Com estas pétalas quentes e coloridas...

Para lhe dar vida, ofereci-lhe estas vidas
que usurpei ao orgulhoso estio...
Fui criminosa? Talvez! Mas eu confio
que Deus perdoa às almas arrependidas...

Colhi flores em plena juventude
quando floriam entre a natureza
quando sorriam com cor e com saúde...

Fui criminosa? Sim, fui-o com certeza
mas mesmo assim meu coração tão rude
continua vazio mergulhado na frieza...


Maria Helena Amaro
28/08/1954



Sem comentários:

Enviar um comentário