Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vermelho


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Chama-se raiva o meu amor
chama-se raiva ...
Chama-se raiva e ninguém vai aportar...
Chama-se raiva, o meu amor
chama-se raiva
chama-se raiva e ninguém vai parar...

Chama-se Dor, o meu amor
chama-se Dor
chama-se dor e ninguém vai chorar

Chama-se desencanto o
meu Amor
chama-se desencanto e
ninguém vai falar...

Chama-se fuga o meu amor
chama-se fuga
chama-se fuga e
ninguém vai chamar...

Chama-se Sonho o meu amor
chama-se sonho
chama-se sonho
e ninguém vai cantar...
Raiva
Desencanto
Dor
Fuga
Sonho
é o conjunto do meu
viver sereno
estagnado e pobre
como um lago de
cisnes
que foram metralhados...

Maria Helena Amaro
Foz de Arouce, agosto de 1990

Sem comentários:

Enviar um comentário