Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Pausa




















(Ilustração de Maria Helena Amaro) 


Por onde andam os beijos que me deste
por que caminhos os deixei fugir
palavras são silêncios (mudo agreste)
caminhos, gestos secos, sem sorrir...

Por onde andam os sonhos que teceste
de mão dada na bruma do porvir...
Desencanto sem nome... Será teste
à minha força, ao meu ser, ao meu sentir?

Busco os teus olhos... O que deles fizeste?
Busco o teu gesto... Ternura, onde a meteste?
Busco o teu ombro... Como vais reagir?

Se fosse morta... Que pensamento este!
Talvez meu corpo fosse estrela celeste
que tu passasses no Céu a perseguir...


Maria Helena Amaro
1992
Prémio Camões - participação feminina, Sociedade Portuguesa de Autores, 1993

Sem comentários:

Enviar um comentário