Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 26 de agosto de 2017

Mágoa


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

É uma mágoa que trago no meu peito,
tão negra como a noite, e longa como o mar.
Cresce e decresce no meu respirar
e se transforma em pranto desfeito.

É uma mágoa que trago comigo,
nasceu comigo, assim, desde menina.
Primeiro era uma rosa pequenina 
a quem, zelosa, dei o meu abrigo.

Cresceu depressa. Comigo quis ficar,
junto de mim foi dia e foi luar,
foi alegria, desespero, pena...

Abro o peito, mas nunca quer fugir,
anda vestida de lilás a florir,
toda se estende neste meu poema.

Maria Helena Amaro
Esposende, agosto, 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário