Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Memórias


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Já não caminho. Arrasto-me nos tempos,
que os meus pés encontram embaraços.
Nada retenho. Mas, carrego nos braços,
o mais gigantesco dos tormentos.

São minhas forças o céu, a luz, os ventos,
com eles vou na rota dos meus passos.
Procuro reatar antigos laços
que na memória já se esboçam lentos.

Ainda sei quem sou. Mas os lamentos
que me vêm chamar os sentimentos,
de uma vida que vivi noutros espaços.

São carga dura: são duros, violentos,
pois são no caminhar impedimentos
que me conduzem a momentos devassos.

Maria Helena Amaro
1/12/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário