Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 15 de junho de 2014

Criança


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Criança! O teu olhar... essa pureza
nesses olhos cheios de doçura
parecem acalmar esta amargura...
Esta sombra... esta infunda tristeza...

Criança! Sonhara ser pequena, pequenina
ter para mim afagos e carinhos...
Mas dispersa em dores entre carinhos
Recordando os tempos de menina...

Quando um dia chegares a compreender
destes versos um pouco de ternura
talvez o pó seja minha planura
e d'oiro seja já o teu viver...

Levanta então o teu olhar aos Céus
e pede por mim... És toda Esperança!
Eu nunca tive amor... Cresci dos meus
que nunca me deixaram ser criança!

Maria Helena Amaro
Foz de Arouce
17/09/1952
(Dedicado a uma afilhada)

Sem comentários:

Enviar um comentário