Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mensagem (Ao Tono, 1996)




















(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Apenas queria,
encostar no teu ombro
a minha cabeça,
roçar os meus lábios
no teu rosto
e dizer-te
serenamente,
como em oração:
Eu te amo...
Eu te amo...

Apenas queria
estender a minha mão
e encontrar a tua
num gesto seguro
de eternidade...

Apenas queria...
Mas este tormento não passasse
dum tormento sem nome
que se desfaz
no quotidiano cinzento
de uma vida sem cor...

Apenas queria...
Apenas queria...
dizer-te serenamente
como uma oração feita
de luz:
Meu Amor, Meu Amor, Meu Amor!

Maria Helena Amaro
14 de fevereiro 1996
(Prémio Fernando Pessoa)

Sem comentários:

Enviar um comentário